A escolha de um tablet, na hora da compra, certamente passa muito pelo tamanho de sua tela. Em um mercado cada vez mais recheado de opções, tanto no Brasil como no exterior, é muito importante saber o que você pode ganhar (ou perder) se escolher um aparelho com o display grande ou pequeno.
Telas de até 8 polegadas
Certamente, esta é a melhor opção para os que pensam na portabilidade e na facilidade de carregar seu gadget para qualquer local. Tablets com 7 ou 8 polegadas, como o Nexus 7 e o iPad Mini, por exemplo, são ideais para o usuário que deseja apenas realizar tarefas simples e necessita acessá-lo a toda hora.
Jornalistas, por exemplo, que estão sempre na rua e precisando de um gadget para se transferir fotografias ou digitar textos, podem encontrar nas telas menores um atrativo. Apesar disso, é importante lembrar que, quanto menor o display, menor também é a área utilizada para o teclado virtual, que é um dos grandes pontos negativos de um tablet pequeno.
A leitura de e-books e a execução de jogos simples, como passatempos, também são funções que podem ser bem agradáveis de se realizar em um tablet com display um pouco menor do que o tradicional. Além disso, navegação na web e utilização dos apps mais simples são bem razoáveis nestes tablets.
Telas de até 10 polegadas
Estes são os tablets tradicionais, como o iPad, da Apple, o Zoom da Motorola e o Galaxy Tab 10, da Samsung. Escolha mais comum entre os usuários, o produto com tela de cerca dez polegadas é uma opção interessante para aqueles que desejam aproveitar todas as funções de entretenimento.
Assistir a filmes, ver vídeos no YouTube, jogar games com gráficos mais trabalhados e de jogabilidade complexa e visualizar fotografias fica muito melhor em um display grande. Obviamente, o preço a se pagar por isso é a menor portabilidade.
Apesar disso, estes tablets ainda são fáceis de carregar. Eles cabem de maneira tranquila em pequenas pastas e bolsas. Para as pessoas que não se incomodam com um pouquinho mais de peso na hora de levar seus eletrônicos, certamente vale ter uma tela algumas polegadas maior, mas que proporciona um entretenimento melhor – obviamente, caso ela tenha uma boa resolução de imagem.
Telas gigantes
Nesta categoria, encaixam-se mais os híbridos, que são aqueles produtos que misturam tablet e laptop. Com o lançamento recente do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, este tipo de gadget se tornou comum e bem sucedido no mercado.
Se você procura uma experiência mais próxima de um computador, esta opção é perfeita. Afinal, os híbridos têm telas um pouco maiores, que favorecem ainda mais a exibição e a reprodução de conteúdo multimídia. Eles normalmente possuem teclados físicos e ainda contam com um disco rígido para armazenar arquivos com capacidade bem maior do que as memórias dos tablets simples.
Os híbridos até costumam não ser muito grandes, como alguns modelos da Asus e da HP que têm entre 11 e 13 polegadas, mas certamente já são mais robustos do que os tablets comuns. Mas se você deseja um produto para usar mais em casa e só sair de vez em quando, esta pode ser a melhor escolha.
Fonte: TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário