9.6.07

A Confissão

No confessionário, chega o pequenino, mas velho conhecido, Joãozinho e confessa:- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.- És tu, Joãozinho?- Sou, Sr. Padre, sou eu.- E com quem estivestes tu?- Padre, eu já disse o meu pecado ... Ela que confesse o dela.- Repara, mais tarde ou mais cedo eu vou saber, assim é melhor que me digas agora. Foi a Isabel Fonseca?- Os meus lábios estão selados.- A Maria Gomes?- Por mim, jamais o saberá...- Ah! A Maria José?- Não direi nunca!!! - A Rosa do Carmo?- Padre, não insista!!!- Então foi a Catarina da pastelaria, não?- Padre, isto não faz sentido.O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus, meu filho...Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:- E então? Conseguiu?- Consegui!!! Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.Aí começa o planejamento...

Nenhum comentário: