17.8.12

FAMOSOS QUE SOFRERAM BULLYING

       
 
TOM CRUISE:
Passou maus bocados no colégio por ser disléxico, um distúrbio que interfere na aprendizagem
KATE WINSLET:A Rose, de Titanic, padecia na escola por ser gordinha, e era chamada de baleia. A estrela, indicada seis vezes ao Oscar antes de levar a estatueta para casa por seu papel em "O leitor", recebeu das crianças da escola o apelido de gorducha: "Outras meninas me provocavam terrivelmente. Eu simplesmente abaixava minha cabeça e aceitava isso. Era o meu jeito de sobreviver", disse à "Parade Magazine". "Sofri bullying por ser gordinha. Onde estão elas agora?"



GISELE BÜNDCHEN:
A top aturou muitas piadinhas sem graça por ser magra e alta. Tinha três apelidos: Saracura, Olívia Palito e Somaliana



 MADONNA: "Eu não era hippie ou fã dos Rolling Stones, então me tornei esquisita (...). Se você fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem maldosas comigo", disse a diva à revista "Vanity Fair" em 2008. Mas quanto mais represálias às suas diferenças, mais Madonna reagia: não depilava pernas e axilas, recusava-se a usar maquiagem ou se encaixar no modelo de garota convencional.



ALINNE MORAES:
A bela era atormentada por coleguinhas de sua escola em Sorocaba (SP), por sua boca. Tinha um apelido que detestava: Bocão, e pensou em fazer cirurgia plástica para diminuir os lábios


 
STEVEN SPIELBERG:
O diretor de cinema mudou-se várias vezes de cidade em função do trabalho de seu pai. Sempre solitário, desengonçado e excluído, com sua câmera super-8 nas mãos fazendo filmes caseiros das irmãs, Spielberg sofreu vários ataques antissemitas dos vizinhos e dos colegas de escola. Chegou a apanhar diariamente no recreio e ouvia as crianças berrando "Spielbergs, os judeus sujos".
                                       
 

DAVID BECKHAM:
Um dos maiores jogadores de futebol do mundo sofreu bullying por ser apaixonado pelo esporte. Adolescente, era um estranho no ninho: enquanto seus colegas pensavam em diversão, ele focava no futebol. Recusava noitadas e bebidas e os agressores diziam que isso era coisa de "mulherzinha". Beckham está na campanha Beat Bullying: "O bullying é algo que todos nós temos responsabilidade de erradicar".
                                                         


ORLANDO BLOOM:
Era discriminado por estar acima do peso e ser disléxico



ELLVIS PRESLEY:
Zombado na escola por ser um menino tímido, dificilmente fazia amigos


SOPHIA LOREN:
A musa sofria quando era chamada de "palito-de-dente" e "vareta" pelos colegas



MICHAEL PHELPS:
O nadador que nas Olimpíadas de Pequim conquistou oito medalhas de ouro e bateu sete recordes mundiais tinha déficit de atenção. Uma professora chegou a dizer que ele seria um fracassado. Sofreu bullying anos seguidos: além do transtorno, era muito alto, magro, desengonçado e tinha orelhas grandes. Uma vez, seu boné foi jogado para fora do ônibus. Em outra, sua cabeça quase foi mergulhada na privada.

Nenhum comentário: