Um dos carros mais simpáticos de todos os tempos, a Kombi recebeu da volkswagen uma merecida repaginada depois de 55 anos do seu lançamento. Apresentada como carro-conceito no Salão de Genebra, em março, a Volkswagen Bulli
(nossa querida Kombi com um novo nome horrível eu acho) pode sair do
papel e ser produzida em série a partir de 2014. O carro será montado na
fábrica de Puebla, México, o que poderá garantir que o carro chegue ao
nosso mercado com preço mais competitivo.
A Nova Kombi
pode ser considerada uma van compacta, de seis lugares, que possui 3,99
m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,70 m de altura e 2,62 m de
distância entre eixos. Com relação ao motor, que é 1.4, ele é dianteiro e
gera o equivalente a 115 cv e 26,51kgfm, e, além disso, é flex.
Nem tudo mudou na Bulli,
o que não precisou mudar continuou como estava: estofamento, suspensão,
entre outros. O acelerador agora é eletrônico, com pedal suspenso,
freio e embreagem continuam no chão. A alavanca de câmbio desnecessária
em modelos movidos por motores elétricos foi substituída por um botão
seletor que permite ao condutor escolher entre marchas à frente e à ré.
Com
relação ao design, assim como as Kombis originais, a Bulli tem pintura
em duas cores, com recorte em “V” na dianteira que traz grade e faróis
bem estreitos. As rodas são de 18 polegadas cobertas por estilizadas
calotas cromadas. Por dentro há uma tela touch screen no centro do
painel que funciona como uma central de entretenimento e navegação.
Com
relação ao preço ainda não há nada divulgado e não há previsão de
quanto será o valor no mercado. O que se sabe é que, como se mostrou
acima, houve muitas melhorias no carro, e as fotos divulgadas pela Volks
fizeram muitos fãs ao redor do mundo.
Fonte Original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário