1.11.12

Caixa anuncia redução na taxa de juros e crédito especial para servidores públicos estaduais

Caixa_anuncia_reducao_na_taxa_de_jurosA Caixa anunciou mais uma redução das taxas de juros para créditos consignados dos servidores públicos do Rio Grande do Norte. Desde a última terça-feira, 30, qualquer funcionário do Governo do Estado, comissionado ou efetivado, pode adquirir seu empréstimo junto à instituição financeira com taxa pré-fixada de 1,47% ao mês.
Anteriormente, a taxa cobrada aos servidores era de 1,67% a.m. A redução faz parte das ações do Programa Caixa Melhor Crédito, que objetiva democratizar o acesso ao crédito para as famílias brasileiras. "O benefício maior é justamente poder facilitar e dar oportunidade de crédito às famílias. Uma taxa de 1,47% é muito boa para empréstimos consignados", destaca Aldemir de Souza, gerente da Caixa em Mossoró.
Segundo o gerente, o servidor que quiser contratar seu empréstimo, basta se dirigir a uma agência da Caixa, ou aos correspondentes bancários da instituição espalhados pela cidade. "Nesses locais é possível fazer uma simulação e conhecer as vantagens desse procedimento, feito com total segurança", afirma Aldemir de Souza.
A partir da próxima segunda, 5, os servidores estaduais também serão contemplados com a ampliação de linhas de crédito, como financiamento da casa própria, limites de crédito pré-aprovado no cheque especial, cartão de crédito e conta-corrente com cesta de tarifas diferenciada.
"São diversas linhas de crédito, como também financiamento de veículos. Mas sem dúvida, uma das mais significativas é contratação de empréstimo sem destinação específica com a nova taxa. Dessa forma, o banco está contribuindo para fomentar a economia nacional", conclui o gerente. 

Nenhum comentário: