A Volkswagen apresentou em sua sede em Wolfsburg, na Alemanha, a nova geração do seu famoso e histórico sedã, o Santana.
O sedã deixou o visual dos 1980 e agora segue a filosofia visual mundial da VW, com detalhes sofisticados e novas técnicas de desenho, que aproveitam melhor o espaço da cabine.
O modelo será produzido na fábrica da marca na China, ou seja, a Shanghai Volkswagen Automotive.O Santana chinês será oferecido com motores conhecidos do público brasileiro.
A VW preparou para o carro versões dos blocos aspirados 1.4 de 90 cv e 1.6de 110 da família EA 211, usados na Kombi, Gol e Voyage,
entre outros modelos para o mercado nacional. De acordo com números da
marca, o modelo com menor cilindrada tem consumo médio de 16,9 km por
litro de gasolinas, enquanto segundo faz 16,6 km/l.
O modelo segue com as atuais linhas da marca alemã, e também um conceito
de espaço inteligente, em que distância entre-eixos de 2,6 m cria
espaço visivelmente maior para os joelhos e um porta-malas de 480 litros
de capacidade.
Além disso, o modelo possuirá de série: freios ABS, airbags frontais,
laterais e de cabeça, programa de estabilização eletrônica,
ar-condicionado automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e
sensores de estacionamento.No mercado chinês o Santana é comercializado
nas versões Trendline, Comfortline e Highline.
Consultada a assessoria de imprensa da Volkswagen sobre a possibilidade
de chegada do modelo ao Brasil, a assessoria afirmou que a marca não tem
planos para tal.
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