5.5.11

Tá com fome? Dê uma olhadinha aqui.

1º - Maior Hamburger


Um restaurante de Sydney, na Australia, preparou o que espera ser o maior hambúrguer do mundo, com 95,5 quilos. O lanche foi feito em 12 horas por quatro cozinheiros. O gigantesco bife incluiu 81 quilos de carne, 120 ovos, 150 fatias de queijo, 16 tomates, 2 quilos de alface, 1,5 quilo de beterraba, 2 quilos de molho especial e 21 quilos de pão.

O hambúrguer supera a marca mundial anterior de uma cafeteria de Detroit, nos Estados Unidos, que confeccionou um lanche de 84 quilos. O hambúrguer foi degustado pelos empregados do local e será incluído no próximo ano no menu para que seja certificado pelo Livro Guinness dos Recordes. O lanche custará 1.500 dólares.


2º - Maior Omelete


No Dia Mundial do Ovo, 8 de outubro, cozinheiros turcos fizeram o maior omelete do mundo, oficializado pelo Guinness World Records! Cerca de 60 cozinheiros participaram da façanha, onde foram utilizados 110 mil ovos e 432 l de óleo. Cerca de 6 toneladas de ingredientes do Big Omelete foram fornecidos pela Associação de Produtores de Ovos da Turquia e por uma indústria de processamento de ovos, que patrocinaram o evento. Dez chefes de cozinha e 50 cozinheiros e estudantes de gastronomia trabalharam na produção da omelete gigante.


3º - Maior Barra de Chocolate


A empresa Grand Candy Factory da Armênia bateu o recorde mundial registrado pelo The Guinness Book of World Records, ao fabricar a maior barra de chocolate do mundo, em comemoração aos 10 anos. A deliciosa gigante pesa 4,400 kg, mede 224 centímetros de comprimento, 110 centímetros de largura e 10 centímetros de espessura e é feito de cacau de Gana. A barra foi estilhaçada em pedaços e distribuída à população local.


4º - Maior Pizza


A gigantesca pizza foi feita na África do Sul em 1990. Foram utilizadas em sua confecção cerca de 500 quilos de farinha, 800 quilos de queijo e 900 quilos de molho de tomate. Ela ficou com 37 metros de diâmetro e foi consumida pelos espectadores do feito.

5º - Maior Bolo de Casamento


Com mais de 5 metros de altura e quase 7 mil quilos de peso o gigantesco bolo de casamento da imagem acima foi a sensação do “New England Bridal Showcase”, um mega evento para noivas ocorrido em fevereiro. O bolão foi revelado ao público no cassino “Mohegan Sun”, que fica em Uncasville, Connecticut (Estados Unidos), pelo chef Lynn Mansel que contou com uma equipe de 57 culinaristas e chefs pâtisserie para concluir o bolo. Os idealizadores da guloseima vão pleitear sua inclusão no Guiness Book como o maior bolo do mundo.

6º - Maior Abóbora



A maior abóbora do mundo, que pesa 821,2 quilos, cultivada pelo americano Chris Stevens, que mora em New Richmond, no estado do Wisconsin (EUA), o vegetal precisou ser carregado por um trator.
7º - Maior Bolo de Frutas


Os filipinos contribuíram com o Guinness Book fazendo o maior bolo de frutas do mundo.O bolo, em formato de morango, foi cortado em Benguet, ao norte de Manila.

8º - Maior Almôndega


A maior almôndega do mundo, segundo o Guiness Book, foi apresentada em Cancun, durante a divulgação do filme “Está chovendo hamburger”. Pensando 49,5 quilos, a almôndega não foi comida e serviu apenas para ilustrar a exibição de trechos do filme feita para jornalistas. Em português não faz muito sentido, mas o título original do filme é “Cloudy With a Chance of Meatballs” que traduzindo ao pé da letra seria “Nublado com Possibilidade de Almôndegas”.

9º - Maior Pirulito


Criado para comemorar o aniversário de um líder espiritual, o pirulito equivale a 165.070 unidades normais. Pesando pouco mais de 3 toneladas, este doce tem 7 metros de altura (com o palito) e 3 metros de diâmetro.

10º - Maior Sushi


Para celebrar a inauguração de uma filial de seus restaurantes (G. Sushi), o ator Jackie Chan revelou ao mundo este sushi que precisa de três homens adultos para circulá-lo com os braços.

Nenhum comentário: